DIA DO SOLDADO CONSTITUCIONALISTA DE 1932

DIA DO SOLDADO CONSTITUCIONALISTA DE 1932

por Rotary Club de Mogi Mirim

Área de enfoque
Consolidação da paz e prevenção de conflitos

Introdução

Um levante armado de civis se formou em 1932 no estado de São Paulo contra a ditadura de Getúlio Vargas, para estabelecer uma revolução constitucionalista. O objetivo era restaurar a democracia e a constituição do país. Diante de um momento importante no estado, muitas cidades multiplicaram as homenagens construindo monumentos para lembrar a população local sobre a importância do civismo. O Rotary Club de Mogi Mirim construiu um mausoléu em 1968 e desde então, todos os anos pontualmente às 9h, na Praça 9 de Julho, o ano rotário começa com essa homenagem ao soldado constitucionalista. Tal manifestação contempla reunir as principais autoridades da cidade como, prefeito, Vereadores, historiadores, Policiais, Bombeiros, Tiro de Guerra e civis para relembrar a história e prestar homenagem de civilidade e demonstrar nossa gratidão às pessoas que se engajaram por um país melhor no período conturbado da história.

Quem

Autoridades civis e Militares, Atiradores do Tiro de guerra, Banda Lyra Mogimiriana, Filhos de Combatentes, Visitantes e turistas em geral, População de Mogi Mirim


O quê

Homenagem e lembrança de um periodo conturbado em nossa história que nos leva a reflexão nos dias de hoje para que novas guerras e combates sejam evitados. 


Onde

praça 9 de Julho, Centro, Mogi Mirim


Quando

09 de Julho de 2024

Pessoas Beneficiadas
400

Fotos



 

Localizar site dos clubes